Wild vence novamente, avança à semifinal e se recupera no ranking
- bianorj11
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Bad Waltersdorf (Áustria) – O paranaense Thiago Wild segue firme na disputa do Bad Waltersdorf, onde conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira. Cabeça de chave 4, ele fez valer o favoritismo diante do espanhol Carlos Taberner e gastou apenas 68 minutos para triunfar com duplo 6/2 para se garantir na semifinal.
A campanha desta semana é a melhor de Wild na temporada, passando pela primeira vez das quartas, fase na qual caiu no Rio Open e no ATP 250 de Kitzbuhel. As três vitórias só não são sua maior sequência em 2024 porque tanto em Indian Wells e quanto em Miami ele venceu quatro jogos, dois no quali e dois na chave principal.
Com o bom desempenho no saibro austríaco, o paranaense vai recuperar um pouco do terreno perdido recentemente no ranking, quando perdeu os pontos de dois títulos seguidos em challengers. Ele está subindo provisoriamente oito lugares, indo para o 88º posto. Wild pode ganhar mais duas colocações se vencer a próxima.
Na semifinal, o número 2 do Brasil e 96 do mundo pode ter um duelo 100% nacional com Thiago Monteiro. Porém, para que isso aconteça, o cearense tem que fazer valer a condição de segundo mais bem cotado ao título mais tarde contra o sérvio Laslo Djere, sexto pré-classificado na competição.
Dia inspirado com o saque
Wild fez uma grande apresentação e não deu chances ao rival espanhol, muito em função do bom dia com o saque. Ele perdeu apenas sete pontos em toda a partida em seus games de serviço, terminando com 82% de aproveitamento. Este nível de desempenho o deixou sem enfrentar break-points contra e o fez vencer três games de zero.
O primeiro set começou equilibrado e a igualdade se manteve até o quarto game. Depois disso, o brasileiro dominou as ações, confirmou para fazer 3/2 e então anotou duas quebras consecutivas, vencendo os quatro últimos games da disputa para abrir 1 set a 0 no marcador.
Taberner não conseguiu fazer muito mais na segunda parcial e foi igualmente dominado pelo paranaense, que desta vez demorou menos para tomar a dianteira no placar. Sua primeira quebra veio já no quarto game, depois de perder um break-point no segundo. Wild administrou bem a vantagem e ainda anotou nova quebra no oitavo e último.








Comentários